Lei para Videoconferência

A Câmara dos Deputados aprovou no dia 7 de março, um projeto que autoriza o juiz a realizar depoimentos com presos por meio de videoconferência. Atualmente, a legislação diz que o juiz deve se deslocar ao presídio ou, por questões de segurança, levar o preso ao fórum para ouvi-lo.

O texto inicial dos deputados era de apenas oferecer a videoconferência como uma opção. Os parlamentares recuaram e mantiveram o projeto aprovado anteriormente no Senado que torna essa prática como preferencial neste tipo de caso.

O juiz que não tiver estrutura para isso terá que fundamentar o pedido para ouvir o preso pessoalmente. A proposta diz que a vídeo-conferência deve ser fiscalizada por membros do Ministério Público, da Justiça e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O projeto ainda permite videoconferência para testemunha presa e também ao acusado que precisa ouvir o depoimento de uma testemunha que esteja em liberdade.

Este último caso, por exemplo, poderia impedir a transferência temporária do traficante Fernandinho Beira-Mar ao Espírito Santo. Preso em Catanduvas, no Paraná, Beira-Mar foi deslocado ao estado para acompanhar o depoimento de uma testemunha relativa a um processo contra ele. Esse ponto do projeto, aliás, foi incluído na Câmara. Por conta dessa alteração no texto, os senadores terão que votá-lo novamente.

Hoje, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto já modificado. O assunto vai ser discutido agora pelo plenário do Senado.
Hoje começa o ano novo astrológico!
Exatamente às 20h57m (horário do Rio de Janeiro) o Sol irá entrar em Áries e mais um ano se inicia.
A ciência dos astros confirma a tese bem brasileira de que o ano só começa depois do carnaval.
A explicação vem de longe, mais exatamente do hemisfério norte. Lá o calendário começava em março porque era o início da primavera. Para os povos antigos que viviam da Terra, a estação das flores era sinônimo de renascimento, depois de um longo inverno.
Quando o Sol começa sua jornada pelo primeiro signo do Zodíaco, é inaugurado o outono no hemisfério sul.

Para os astrólogos, o mapa do ingresso solar em Áries é um poderoso instrumento de aferição das conjunturas coletivas futuras. Segundo a astróloga Mônica Burich, o reveillon do dia 20 para 21 é uma data estipulada pela natureza, tem uma energia mais natural. Essa passagem de ano é conhecida como equinócio.
Para os estudiosos do assunto, é só olhar o céu para encontrar a origem de quase tudo que acontece na Terra. Eles dizem que a posição do Sol, da lua e dos planetas influencia a vida de todos. No último ano astrológico, por exemplo, a Terra foi regida pela lua. Se você ficou mais sensível que o normal, não foi mera coincidência. Mas agora é Saturno quem está no comando, o planeta que chama para a responsabilidade, que simboliza o plantar e o colher. Por isso, a hora agora é de produzir e esperar resultados de tudo aquilo que tem vontade de fazer, garante a astróloga.

fonte: http://maisvoce.globo.com/variedades.jsp?id=11021

No creo en brujas, pero que las hay, las hay!

equinócio: A palavra equinócio vem do Latim e significa "noites iguais". Os equinócios acontecem em Março e Setembro as duas ocasiões em que o dia e a noite tem duração igual. Ao medir a duração do dia, considera-se que o nascer do Sol é o instante em que metade do corpo solar está acima (ou metade abaixo) do horizonte, e o pôr do Sol o instante em que o corpo solar encontra-se metade abaixo (ou metade acima) do horizonte. Com esta definição o dia durante os equinócios tem 12 horas de duração.
No hemisfério Norte o equinócio de Março é o Equinócio de Primavera (chamado de Verão ou Vernal), e o de Setembro é o Equinócio de Outono. O inverso ocorre no hemisfério Sul.

O Equinócio de Primavera (hemisfério Norte) ocorre nos dias 20 ou 21 de Março ( nas culturas nórdicas esta data era festejada com comemorações que deram origem a vários costumes hoje relacionados com a Páscoa), e o de Outono em 22 ou 23 de Setembro. A data varia devido aos anos bissextos, que deslocam o calendário das estações em um dia. Devido à órbita elíptica da Terra, as datas nas quais ocorrem os equinócios não dividem o ano em um número igual de dias. Isto ocorre porque quando a Terra está mais próxima do Sol (periélio) viaja mais velozmente do que quanto está mais longe (afélio).

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Equin%C3%B3cio

Música (boa) para os ouvidos e todos os sentidos (no caso, aqui vai a letra, rs)


Eu Não Existo Sem Você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você

Assim como o oceano só é belo com o luar
Assim como a canção só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem só acontece se chover
Assim como o poeta só é grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você


Composição de Vinícius de Moraes e Tom Jobim
na voz de Oswaldo Montenegro
União Maravilhosilha!!!!! Prazer em ouvir!!!!!


Esta semana eu vi uma reportagem na TV sobre animais. Não era um Globo Repórter mostrando os dotes especiais dos animais ou que esta e aquela espécie estão em perigo de extinção. Era uma reportagem mostrando um spa para animais com direito a banho de piscina, hidratação no pêlo após a piscina, unhas postiças rosa para gatos persa, hidratação com queratina e chapinha (é isso mesmo, chapinha) para cães lhasa apso e yorkshire com direito a mechas coloridas e esmalte nas unhas; dentre outras coisas que imagino existir pois não terminei de ver a reportagem.
Eu também gosto de bichinhos e hoje até mandei minha Cindy para tosar mas acho que as pessoas tem exagerado nesta questão de cuidados com os animais.
Me parece que as pessoas estão com medo uma das outras e então se refugiam no seu mundo preferindo a companhia dos seu animaizinhos de estimação à presença humana.... mais não podemos deixar de nos sensibilizar com as pessoas, não podemos deixar de ter contato com pessoas pois se não mantivermos contato uns com os outros vamos perdendo a capacidade de nos solidarizarmos com a dor e a alegria do outro.
Há pessoas que morrem de pena ao ver um bichinho abandonado na rua mais não têm a mesma solidariedade com as crianças carentes.
No mesmo dia que vi a reportagem do spa animal minha prima Luciana me telefonou e contou que no abrigo da prefeitura onde ela trabalha chegaram 5 crianças, irmãos, que estavam presos em casa sem comida e sem nenhum adulto para lhes dar assistência, há uma semana. E que as crianças eram tão magrinhas quanto as que costumavam passar nos noticiários sobre a fome na Etiópia; sinal que os maus tratos existem desde que estas crianças vieram ao mundo.
Será que aqueles donos dos bichinhos que estavam no spa concordariam em adotar uma dessas crianças? E se não adotarem para levar para casa, adotariam de forma social se responsabilizando pelas custas da educação e saúde de alguma delas? Será que concordariam em dar uma certa quantia mensal por cerca de 10 anos ou 5 anos ou 1 ano para ajudar a prover o abrigo onde elas estão? Alguns dirão que isto é dever do Estado, mais eu acho que é dever de todos nós. Devemos tomar para nós as responsabilidades e não apenas esperar ações paternalistas do Estado.
.
...e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
Mateus 24:12,13